O voluntário sem cão pode ajudar durante as visitas ou contribuir em outras atividades.

Para as visitas às instituições, o perfil do voluntário Pet Amigo abrange caraterísticas como facilidade de comunicação com as pessoas (pacientes, idosos, crianças, etc), comprometimento, controle emocional, empatia e disponibilidade para realizar as visitas. 

Conforme nosso estatuto, há duas modalidades de voluntários. O voluntário colaborador atua em em caráter eventual ou permanente, contribuindo com doações de caráter financeiro, atividades profissionais não remuneradas ou doação de materiais necessários ao custeio das atividades assistenciais, sem direito a voto nas Assembleias e reuniões administrativas. Por sua vez, o voluntário associado presta assistência às pessoas atendidas pela Associação, obrigando-se, por isso, a integrar grupo de trabalho, acatar as designações em comum acordo com a Diretoria e a obedecer escala de horários, com assiduidade e postura adequadas às funções que desempenha.

Acesse os formulários abaixo.

Formulário Voluntário  - COLABORADOR

Formulário Voluntário - ASSOCIADO

Se o voluntário, por qualquer motivo que seja, não puder comparecer às visitas nos dias agendados, sua contribuição pode vir em forma de redação de reportagens, tradução de textos, impressão de fotos, confecção de produtos, elaboração de eventos etc. Conte-nos como você pode nos ajudar!

Formulário Candidatura Livre