A Associação Pet Amigo surgiu do Projeto Pet Amigo da Associação de Voluntários do Hospital de Apoio de Brasília (AVHAP), iniciado em agosto de 2016. Para expandir e abarcar novas instituições, alguns voluntários desse projeto se uniram e fundaram, em 4 de março de 2017, a organização não governamental Pet Amigo.

Nossa finalidade é realizar Atividade Assistida por Animais, atuando junto a instituições públicas e privadas como escolas, asilos, hospitais etc. Ao promover a interação entre seres humanos e animais, nosso objetivo é proporcionar benefícios terapêuticos para a saúde física, emocional e mental.

Sem qualquer fim religioso ou político-partidário, a Pet Amigo leva um tratamento mais humano às instituições ou pessoas interessadas, contando com o apoio de voluntários com ou sem cães.

Para quem tem interesse em participar como voluntário com cão, há diversas oportunidades de visitas com seu pet.

Aos interessados em ajudar sem cão, sua presença é sempre bem-vinda seja para uma boa conversa com os assistidos, seja para auxiliar nos procedimentos durante a visita ou tarefas administrativas nos demais dias.

Quer fazer parte de nosso voluntariado? Tem interesse em receber nossas visitas? Entre em contato conosco!